domingo, 8 de janeiro de 2012

Espiritualidade

Eis um tema complexo, profundo e lindo ao mesmo tempo!!! Em 2011, especialmente aprendi muita coisa a respeito do assunto. Minha mãe sofreu um AVC, dia 28 de junho e desde então está em coma. Desde essa data,descobri tanto a respeito do poder da oração que fico emocionada ao redigir a respeito do mesmo.

É um tema completamente abstrato para explicar, no entanto, a questão da fé, é além de profunda, confortante, tranquilizadora e nos fortalece. Não dá para descrever exatamente como todo o processo acontece, mas com certeza, é um processo onde envolve um mundo do qual não estamos inteiramente abertos ou conhecedores de sua existencia. Um mundo que nos faz reagir de uma forma, que muitas vezes, nos desconhecemos, até para termos a palavra certa na hora certa.

Não tem sido nada fácil, pois já se passaram 6 meses que a mãe está internada em estado de coma. Já engoli livros de todos os tipos para encontrar uma explicação para o que aconteceu. Chego a conclusão de que somente Deus tem essa resposta e ao mesmo tempo, ele tem todos os passos, como se fosse um manual para cada ser humano acertar o funcionamento do seu dia a dia. Quem somos nós? Fica a pergunta!!!

2 comentários:

  1. Somos o que descobrimos de momento a momento.
    Temos diversos elementos dentro, positivos e negativos, os positivos, cultivamos, os negativos eliminamos, e em seu lugar, conquistamos grandes virtudes. Nos cursos de Gnosis se estuda isto também: http://www.ageacac.org.br/

    ResponderExcluir
  2. Tens razão, Deus tem todas as respostas. Fique certa de que elas chegam para nós no momento em que estamos preparados para recebe-las, nem sempre a hora certa é na qual estamos procurando por elas.

    ResponderExcluir