sábado, 7 de janeiro de 2012

Grande Amigo de Verdade- O Cão

Essa é uma foto que retirei do google para ilustrar
o tamanho do cachorro que vi na rua hoje.
Obviamente que a pessoa que aí aparece
não sou eu!!Deve ser alguém que ama
câezinhos. Uau!!!!
Meus "Soçolinhos"

Assim chamo os meus cães. Certamente nenhum deles tem o tamanho do que está na foto, mas o carinho e a sinceridade que recebo deles tem tudo a ver com o que o  Leonberger passa.

O cão não precisa ser de raça, mas precisa sentir a confiança que o dono lhe deposita.

Quando chego em casa e chamo um deles de meu "Soçolinho", o outro rapidamente me olha procurando expressar:
"-Ei, esse apelido mimoso é meu!"

A essas alturas acredito que você já esteja com muita vontade de conhecer a minha dupla canina, vou deixar uma pontinha de curiosidade, ainda não vou postar fotos deles.

Hoje eu vi na rua um cachorro chamado Apolo. Aquilo não parecia um cão, mas um terneiro, espetacular. Fofo, lindo manso, não resisti e pedi ao dono se podia fazer um carinho no animal. Ele prontamente se estufou de orgulho e  me disse prontamente que o animal era super manso. Gente!!Que momento!!!Que pêlo!!O bicho era simplesmente gigante!! Não tinha como descrever. Chego a me arrepiar quando me lembro do tamanho daquele cachorro. E ao procurar no google encontro um semelhante que não era idêntico ao que vi, mas lembrava muito. Imagino o que é o "abraço" de um animal desse tamanho. Deve ser uma coisa de louco, muito gostoso mesmo!!!

UM VERANEIO INESQUECÍVEL, FATOS REAIS!!

Era mais um verão onde não se sabia o que fazer e nosso único objetivo era fugir do calor extremamente forte de Porto Alegre -RS. Estávamos na casa em Salinas, e lá também estava o meu sobrinho -o Rafa, que tinha uns 3 anos na época- ligado na luz, totalmente!!!  De repente, adentra no quintal um cão, que não era pequeno, muito menos filhote. Rafa não teve a menor dúvida, simplesmente se atirou em cima do bicho e nós todos ficamos apavorados. Como num passe de mágica os dois rolavam a brincar como se já fossem amigos há muitos anos. O cão chamava-se "Dudu", toda rua o conhecia assim! E nós que recentemente havíamos chegado na casa, ficamos muito preocupados, pois o "Dudu" poderia dar uma big mordida a qualquer momento.

"DUDU"- SIMPLESMENTE O MÁXIMO DO COMPANHEIRISMO!!!
Contaram os que lá estavam que o "Dudu" tinha sido abandonado por um carro em dezembro, solto em frente a uma casa, junto com outra cadelinha ( a qual foi adotada em seguida por moradores). Porém, Dudu, como era grande foi ficando na área. E olha, que tinha um monte de gente veraneando, mas ele não entrou nas casas dos outros. E a nossa tinha cerca, com portão e tudo.

Dudu apresenta características que são irresistíveis: desperta muita vontade de abraçar e ao mesmo tempo naqueles que sentem medo ele faz uma cara que põe literalmente o terror. Chega a levantar o pêlo quando alguém estranho se aproxima, fica doidão. É uma paixão de animal.

Continuando: Dudu foi conquistando o coração de cada um de nós dia a dia, durante 3 semanas ele brincava conosco, pulava ao abrirmos a porta, fazia uma baita festa. Já cuidava da casa, sentindo-se o dono da mesma e de nós também com toda certeza.

Sugestão de filme emocionante:
Sempre ao Seu Lado (2009) Trailer Oficial Legendado.
www.youtube.com

3 comentários:

  1. VERINHA!!!!PARABÉNS!!!
    Teu BLOG está SENSACIONAL...A tua cara.
    O teu jeitinho de ser e pensar ...encontrei em cada palavra,em cada parágrafo,em cada texto.
    Tenho absoluta certeza que ele vai ser um SUCESSO.Vai BOMBAR ..prá caramba.!!!!
    Bjos no coração
    Breve comentarei as tuas postagens..não encontrei o "item " para postar comentário

    ResponderExcluir
  2. Não é maravilhoso como os cães podem ganhar amigos e influenciar pessoas, sem nunca terem lido um livro?

    Cães dão aos seus companheiros humanos o amor incondicional e estão sempre lá, com um abanar da cauda incentivando quando eles precisam.
    O cão é realmente um animal muito especial.
    Amei este texto sobre cães.

    ResponderExcluir
  3. Nossa Vera,fiquei encantada com tamanha sinceridade,na verdade amei tudo e concordo em numero gênero e grau com cada palavra!
    Além disso ri muito com seus comentários sobre quando assisti filmes e chora e pula com as imagens 3D...kkk ...Mas vou lhe contar um segredo heimmm...eu tambem chorei muito com o filme Corrente do Bem.Realmente quando o assunto é familia,professor e aluno,ai não dá pra segurar.Experimenta assistir Filhos do sol.(Mas prepara o lencinho!)rsrs.Beijão e com certeza seremos boas amigas.Até mais.

    ResponderExcluir