domingo, 8 de janeiro de 2012

Criando loucamente

Aprendi desde muito pequena quando ainda tinha por volta dos 9 anos de idade que fazer artesanato era uma delícia. Minha mãe me levava junto com ela nos cursos e lá, juntas, curtíamos cada boneco, pintura em tecido, colarzinhos, enfim, tudo que se tratava de criação, estávamos sempre prontas para fazer. A mãe fazia até bolsas de continhas, outras com fio de nylon. Eram verdadeiras obras de arte.

Por volta dos 15 anos inventei de fazer um curso específico de pintura em tecido. Pintei tanta coisa: camisetas, almofadas, lenços, sabonetes. Vejam que era "em tecido" e eu já estava pintando sabonetes, vidros, o que via pela frente era motivo de ganhar tinta. Bem nessa época conheci meu namorado, por muito pouco ele não ganhou uma "tintinha" também.  Os filhos nasceram e segui pintando muito para eles, inventava pilhas de coisas. Fantasias para o colégio, eu curtia mais que eles, com certeza. Se pudesse faria de tudo para usá-las. Me recordo que o mais velho teve um evento onde tinha que usar um peixe na cabeça. Gente, construi uma coisa muito louca, colorida demais e cheia de brilho. O filhote chorava, não queria colocar aquilo na cabeça. Pobre criança!!E eu toda feliz com a obra feita por mim. Por fim ele usou, mas hoje, já adulto ainda lembra do mico que pagou usando a tal fantasia.


Chapéu decorativo feito com jornal
Quadro velho ressignificado!


Essa "pedrinha" andava rolando e resolvi fazer um enfeite para colocar em cima da mesa e torná-la um belo segurador de papéis.

Criações feitas com miçangas.








 
Vidro decorativo com biscuit
 
Descarga sanitária decorada!!


Momento de inspiração-Presente dado a uma grande amiga e mana espiritual:Lisandra L.

Camisetas pintadas à mão

 
Pintura feita à mão
Madeira porta treco pintada e biscuit
Mesa e cadeiras pintadas  à mão


Pintura óleo sobre tela

4 comentários:

  1. Todos lindos, Vera! Muito bom poder saber de você todos os dias por aqui! Continue escrevendo e divertindo a gente! hehe! Beijão e saudade!

    ResponderExcluir
  2. Passando por aqui! Muito bacana! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Hual!!! Quantas Inspirações, as Artes Manuais demonstram a Sensibilidade das pessoas! Parabéns! Isabel

    ResponderExcluir